• banner gov

Notícias

19/09/2019 12:09

Túmulo de Irmã Dulce ficará aberto à visitação

O secretário do Turismo, Fausto Franco, participou da missa de bênção ao novo túmulo da bem-aventurada Dulce dos Pobres, que ocorreu nesta quarta-feira (18) no seu santuário, no Largo de Roma, em Salvador.

O evento marcou a reabertura do túmulo para visitação, juntamente com suas relíquias, que também serão disponibilizadas para que os fiéis possam  conhecer  ainda mais a santa baiana, que será canonizada no dia 13 de outubro de 2019. Uma réplica do corpo da Santa dos Pobres ficará à disposição para visitação, em um "túmulo" de vidro.

Durante o evento, com o santuário lotado de fiéis e autoridades, foi ressaltada a importância da religiosa para a Bahia, ao construir uma obra social que abriga baianos da capital e interior, e até mesmo pessoas de outros estados que vêm à procura de tratamento de saúde no Hospital Santo Antônio.

Emocionada, Maria Rita, sobrinha e superintendente das Obras Sociais de Irmã Dulce, que há 60 anos vem prestando serviço social e de saúde à população,   disse não ser possível mensurar o legado deixado pela freira.  “É um trabalho de acolhimento, voltado para aqueles que não têm recursos e aqui encontram amparo, seja na área da saúde ou social”.

Quanto ao turismo religioso, o Estado já tem uma vocação natural para o segmento, mas agora este será potencializado com a canonização de Irmã Dulce. "Só para o dia 20 de outubro, na missa que será celebrada na Arena Fonte Nova em homenagem à sua canonização, são esperadas 55 mil pessoas entre baianos e caravanas de fiéis de todos os estados do Brasil", destacou Fausto Franco, secretário do Turismo do Estado.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.