• banner gov

Notícias

19/09/2019 18:09

Setur divulga destinos náuticos da Bahia no São Paulo Boat Show

Os principais destinos turísticos náuticos da Bahia estão sendo divulgados durante a 22ª edição do São Paulo Boat Show, aberta nesta quinta-feira (19), às 15 horas, no Centro de Exposições São Paulo Expo.  A Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA) está presente com estande próprio no espaço Destinos Náuticos.

“É um evento mais específico onde promoveremos especialmente nossos destinos com vocação náutica, como a Costa das Baleias e a Costa dos Coqueiros, além dos Lagos e Cânions do São Francisco”, explica o chefe de Gabinete da Setur, Benedito Braga, que representou o governador da Bahia, Rui Costa, na abertura do SP Boat Show.

A Baía de Todos-os-Santos também tem uma promoção especial, com destaque para os projetos do Prodetur Bahia, que tem o objetivo de requalificar e fortalecer o turismo nesta zona. O programa prevê 13 intervenções náuticas e uma intervenção cultural, beneficiando 18 municípios. No evento estão sendo divulgadas principalmente suas ações e oportunidades de negócios.

Evento - O São Paulo Boat Show tem por objetivo apresentar aos visitantes os lançamentos do setor náutico, como iates, lanchas, motos aquáticas, infláveis, caiaques, motores e equipamentos.

No espaço Destinos Náuticos são divulgadas as principais rotas turísticas para quem busca aventuras no mar e relaxamento. Reúne representantes de diversas cidades e estados para apresentar seus diferenciais e atrativos.

O evento engloba ainda o 5º Congresso Internacional Náutica, no qual especialistas do setor tratam sobre as necessidades de infraestrutura náutica no Brasil. A programação inclui palestras e discussões, com destaque para as novas demandas dos turistas e oportunidades de negócios.  

O mercado de alto padrão ganha o Espaço dos Desejos. Outra novidade é a Mostra Tesouros Náuticos, reservada para a exposição de cerca de 20 embarcações clássicas. O 22º São Paulo Boat Show acontece até o dia 24.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.