27/09/2019 14:09

III Fórum Regional do Turismo do Vale do São Francisco acontece até sábado (28)

Durante a abertura do III Fórum Regional do Turismo do Vale do São Francisco, nesta sexta-feira (27), em Juazeiro, o secretário do Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, ressaltou os atrativos da região e a importância de um alinhamento entre os representantes do setor.

Para ele, o trabalho de fomento ao turismo deve unir câmaras técnicas, empresários do setor, poder público, além da união entre os municípios. "É muito importante essa união dos municípios, pois sabemos que ninguém faz nada sozinho".

Fausto Franco acrescentou que o governo do Estado tem levantado essa bandeira da transversalidade, pois é um setor que depende da segurança pública, da cultura, da infraestrutra, dentre outros, "pois não adianta promover o destino e não ter condições adequadas para receber o turista".

Na oportunidade, ele falou dos esforços do Estado em promover a Bahia nacionalmente e internacionalmente. Ressaltou que estava na Abav promovendo o destino e participando de reuniões para prospectar apoios e parcerias que potencializem o turismo.

O secretário também ouviu os representantes do setor, considerando que esta é sua primeira visita à região como secretário do Turismo do Estado. "Estou com uma agenda intensa para conhecer os destinos turísticos da Bahia para, junto com os gestores dos municípios, encontrarmos soluções e realizarmos ações que impulsionem o setor. E estou aqui numa data especial em que se comemora o Dia Mundial do Turismo".

Na ocasião, ainda foram entregues certificados aos municípios da região que integram o Mapa Turístico Brasileiro entre os anos 2017-2019.

O evento, que ocorre até este sábado (28), reuniu na abertura prefeitos, gestores municipais, empresários com o objetivo de fortalecer o diálogo e as ações das Câmaras de Turismo do Estado.