• banner gov

Notícias

02/10/2019 18:10

Deputada apresenta na Setur projeto que incentiva o ensino da capoeira em escolas


 

A deputada estadual Olívia Santana (PC do B) visitou a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), nesta quarta-feira (2), para apresentar e pedir apoio ao secretário Fausto Franco para o Projeto de Lei Moa do Katendê, que dispõe sobre a salvaguarda e incentivo da capoeira no Estado.

Um dos objetivos é o incentivo à inclusão da capoeira no currículo escolar.  De acordo com o projeto, o ensino da capoeira deverá ser integrado à proposta pedagógica da escola, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos.

“A capoeira tem uma interface importante com o turismo, por isto é fundamental este apoio, assim como é importante para a cultura e a educação”, frisou a deputada.

O secretário Fausto Franco lembrou as ações que já vem sendo feitas pela arte da capoeira no segmento do turismo étnico-afro e defendeu uma divulgação mais efetiva nas ações de promoção da Setur. “A capoeira está inserida na diversidade de elementos culturais da Bahia e estamos sempre abertos para divulgá-la nos eventos e feiras de que participamos no Brasil e no exterior”, afirmou.

Também participaram da reunião o coordenador da campanha pela promoção do Projeto de Lei Moa do Katendê, Jurandir Santana (o Jacaré); o chefe de Gabinete da deputada Olívia Santana, Alexandro Reis; a assessora e professora de capoeira Ana Cristina; a técnica de Qualificação e Segmentos da Setur, Tâmara Azevedo, que também é diretora de Articulação Institucional do Conselho da Salvaguarda da Capoeira na Bahia, e o historiador Rafael Dantas.


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.