• banner gov

Notícias

03/10/2019 17:10

Maranhão sedia reunião de interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo


 

Com o objetivo de reforçar o diálogo e aprimorar a articulação entre as 27 unidades federativas e o Ministério do Turismo, a 32ª Reunião Nacional dos Interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo acontece até sábado (5), em São Luís, no Maranhão.

 

No encontro estão em pauta temas de relevância para o desenvolvimento da atividade turística. Dentre eles, a apresentação das ações do Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo em 2019, Categorização do Mapa do Turismo e o Cenário Atual do Turismo, tema de palestra da socióloga Tania Zapata.

 

Na quarta-feira (2), dia da abertura do evento, o Interlocutor e a Suplente Estadual da Bahia, Divaldo Borges e Jessyana Cintra, respectivamente, receberam do Ministério do Turismo o Certificado de Reconhecimento pelos trabalhos realizados na atualização do Mapa do Turismo da Bahia. O Mapa conta com 133 municípios agrupados em 13 zonas turísticas. 

 

“Neste encontro estamos discutindo diretrizes para o próximo mapeamento, com a adoção de mais dois critérios: institucionalização das Instâncias de Governança e o Plano Municipal do Turismo de cada município”, anuncia Divaldo Borges, diretor de Regulação e Certificação da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA). 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.