• banner gov

Notícias

17/10/2019 16:10

Rota dos Engenhos é destaque no Festival Gastronômico e Cultural de Prado

A 14ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Prado está a todo vapor. O evento, que começou no dia 11/10, vai até a próxima segunda (20). O município histórico que recebeu a caravela de Pedro Álvares Cabral no descobrimento do Brasil é palco do festival que traz atrações culturais, shows, oficinas e consultorias para turistas e moradores da cidade.

Um dos destaques do festival é a Rota dos Engenhos, ação que tem como objetivo potencializar e divulgar os atrativos turísticos que estão relacionados à produção de cachaça na Bahia. A rota inclui localidades da Chapada Diamantina, como Lençóis e Abaíra, reunindo grande produtores no município de Prado.

A ação, que tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-Ba), movimenta o turismo local e fortalece o desenvolvimento econômico da região no período. Os segmentos rural, cultural, gastronômico e de negócios são os mais potencializados através da atividade.

Para inserir os visitantes no contexto, foi montada uma vila cenográfica com casas, igrejas e outras edificações típicas de vilarejos produtores da cachaça e reconhecidos pela culinária regional.

Além de atrair visitantes de outras cidades e estados, o festival fortalece o comércio local de comidas e bebidas, gerando emprego e renda durante os 10 dias de evento.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.