• banner gov

Notícias

17/10/2019 17:10

World Explorer abre temporada de cruzeiros marítimos em Salvador



Considerado um iate de luxo, o navio português World Explorer desembarcou às 14 horas desta quinta-feira (17) no Porto de Salvador com 120 pessoas a bordo, abrindo oficialmente a temporada de cruzeiros marítimos 2019-2020 na Bahia.  Em sua maioria de nacionalidade alemã, os passageiros seguiram em city tour pela região central da cidade, antes de retornar à embarcação e seguir viagem para Búzios (RJ), a partir das 20 horas.

No desembarque, os turistas aproveitaram para apreciar e tirar fotos do receptivo oferecido pela Diretoria de Promoções da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), com uma apresentação dos capoeiristas da Fundação Internacional de Capoeira Angola – Fica.   

“É a nossa primeira vez aqui e sei que é um lugar maravilhoso e uma cidade muito bonita”, afirmou no desembarque o passageiro Erich Claus, acompanhado da esposa Roswitha. Também da Alemanha, Monika Sendren admirava a paisagem da Baía de Todos-os-Santos. “Na chegada eu vi os barquinhos e este céu azul e achei muito lindo. Espero ter uma estada muito feliz aqui”, disse.

No porto, os turistas embarcaram em três ônibus para seguir até o Farol da Barra, o Dique do Tororó e o Centro Histórico, onde visitariam catedrais como a de São Francisco e permaneceriam em visitação livre por duas horas e meia. O retorno ao navio estava programado para as 18h30.

Batizado em abril deste ano em Viana do Castelo, o World Explorer é o primeiro navio oceânico de cruzeiros construído em Portugal.  Depois de viajar pelo norte da Europa e o Mediterrâneo, a embarcação veio para o Brasil, passando primeiro por Natal (RN). De Búzios, seguirá para a Antártida.  

A temporada de cruzeiros marítimos se intensifica em novembro e prossegue até meados de abril. De acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a previsão é de que Salvador receba 63 escalas de navios durante a temporada (até abril), e mais de 176 mil visitantes. O número é referente à capacidade das embarcações programadas para passar pela cidade. O incremento calculado em relação à temporada anterior é de 10%.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.