18/10/2019 11:10

Presença da Bahia no "Mesa São Paulo 2019" promove o estado como destino turístico e gastronômico

Mais uma edição do Mesa São Paulo está se aproximando. O evento itinerante promovido pela revista Prazeres da Mesa acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, em São Paulo, e vai receber grandes nomes da gastronomia nacional, incluindo a Bahia, e internacional.

O projeto pretende promover o turismo gastronômico e, além de chefs, reúne profissionais do jornalismo especializado em gastronomia no Brasil. Com tantas culinárias diferentes reunidas em um só evento, outro objetivo da Mesa é proporcionar um intercâmbio entre as culturas e expandir as experiências gastronômicas.

Com a presença da Bahia no evento, é possível projetar o estado como um destino favorável a esse segmento turístico em função da culinária regional característica, histórica e diversa. A ação valoriza a cultura baiana e ressalta a culinária como uma identidade do estado.

Mesa São Paulo - O evento, que acontece desde 2004, funciona como um "reality show" jornalístico, especializado em culinária. Os visitantes podem acompanhar a produção de uma edição da revista Prazeres da Mesa, promotora do evento, ao vivo, através dos fotógrafos e jornalistas presentes.

Ao longo dos quatro dias da Mesa, os visitantes, além de aulas e degustação, podem acompanhar performances dos chefs presentes e aprender sobre culinária regional.