• banner gov

Aviação

18/10/2019 18:10

Ações voltadas para segurança dos turistas são discutidas em reunião


 

O secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, recebeu visita do  comandante do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur), tenente coronel Manuel Paulo Muniz Júnior,  para alinhar ações voltadas para a segurança dos visitantes do Estado.

 

O titular da pasta ressaltou a importância do Beptur, que está em atuação desde 2015 "com a missão de oferecer segurança e atendimento diferenciado aos visitantes".

 

O Batalhão é formado por agentes preparados para tirar dúvidas de turistas estrangeiros e dos que praticam o turismo interno.  Atua em locais de alta frequência de turistas em Salvador, como Porto da Barra, Rio Vermelho, Mercado Modelo, Bonfim e Centro Histórico.

 

O policiamento turístico entra em ação também em períodos pontuais, de maior fluxo, a exemplo da chegada de navios no Porto de Salvador. Nestas ocasiões, os policiais orientam os turistas que visitam a cidade sobre os roteiros mais seguros e dão dicas de como proceder na cidade.

 

Acompanhado na reunião pelo major Marcelo Franco e o capitão Edson Santos Oliveira,  o comandante Manuel Muniz ressaltou a importância do apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) para que o Beptur realize um bom trabalho.

 

Também presente ao encontro, o assessor da Setur, Jorge Ávila, convidou o Beptur para participar da reunião com representantes da Transat Jacques Vabre, para acertar os últimos detalhes da chegada da regata na capital baiana. Os barcos começarão a chegar na primeira quinzena de novembro.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.