• banner gov

Notícias

04/11/2019 17:11

“Viva Brasil 2019” promove destino Bahia em Bogotá, na Colômbia


O evento “Viva Brasil 2019”, que acontece a partir desta terça-feira (5) e segue até o dia 8, em Bogotá, capital da Colômbia, vai promover os destinos brasileiros, incluindo a Bahia, para aquele país, que é um dos principais emissores latinos de turistas para a Bahia.

A feira reunirá profissionais do turismo, como agentes e operadoras de viagens, além da imprensa local. O objetivo é atender às necessidades das empresas no que se refere às informações ideais para venda do destino ao turista.

O foco do evento Viva Brasil é a promoção de capacitação. Com a inovação e inserção de novos serviços no mercado turístico, os agentes precisam estar cada vez mais atualizados e capacitados para ofertar o melhor serviço ao cliente.

Cada mesa de capacitação deve reunir 40 pessoas de cada uma das empresas presentes. Irão participar as equipes do Turismo Al Vuelo, Fuerza Delta/Viajes Chapinero, Cielos Abiertos, Pelicanos e BCD/Travel Depot, dentre outros.

Ao todo, até o fim de 2019, a Bahia terá participado de 47 eventos nacionais e internacionais, incluindo feiras, capacitações, workshops, conferências e roadshows. A participação em eventos dessa natureza, "é fundamental" para divulgação do destino, pois "estamos em contato direto com operadores e agências de viagens, responsáveis por influenciar o turista na escolha do lugar, sobretudo aquele que ainda está indeciso", pontua o secretário do Turismo, Fausto Franco. 

Ele acrescenta também que além de mostrar os atrativos do Estado, nesses eventos e feiras é possível ainda fechar parcerias e implementar ações para atração de um número cada vez maior de turistas para a Bahia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.