• banner gov

Notícias

08/11/2019 16:11

Setur marca presença na Festuris Gramado com estande da Bahia


A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) está presente na 31ª edição da Feira Internacional de Turismo (Festuris), que acontece em Gramado (RS).

O evento, que começou na quinta-feira (07) e vai até o próximo domingo (10), é considerada a mais efetiva feira de negócios da América do Sul.

A Festuris é uma feira segmentada e conta com diferentes espaços: businesstech e corporativo, sustentabilidade e acessibilidade, wedding, gastronomia, luxury, LGBT, termalismo e bem-estar, viagem pela cultura e costumes e entretenimento.

Representada pelo secretário do Turismo em exercício, Benedito Braga, a participação da Setur no evento propõe a promoção do destino Bahia na América do Sul como um lugar de belezas e muita cultura.

Os números do evento evidenciam a magnitude. São cerca de 15 mil participantes, 250 palestras, 2,5 mil marcas, mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais e cerca de R$ 300 milhões em geração de negócios.

Uma das atividades da feira, o meeting, que reúne palestrantes, painéis, entrevistas e mesas redondas, promoveu debates sobre o código de conduta para visitação em áreas turísticas e levantou temas como sustentabilidade, respeito à cultura e tradição locais e normatizações.

 Presentes ao estande da Bahia o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, além de representantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.