12/11/2019 17:11

Reunião avalia importância do turismo esportivo na região de Porto Seguro

Projetos de infraestrutura turística em Porto Seguro foram discutidos durante encontro do secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, com a prefeita Cláudia Oliveira, nesta terça-feira (12), em Salvador. A realização de eventos para atração de visitantes à região, como a competição de ciclismo Brasil Ride, também fez parte da pauta.

Na oportunidade, foram apresentados os resultados da Maratona do Descobrimento, realizada no dia 26 de outubro pela empresa Brasil Ride. A competição, cujo circuito de 75 km começa em Arraial e vai até a praia do Parracho, levou 6 mil ciclistas profissionais do Brasil e de outros países a Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, gerando 100% de ocupação hoteleira no distrito. O impacto econômico estimado é de R$ 10 milhões. Também participaram do encontro o secretário municipal de Porto Seguro, Paulo César, e Mário Roma, fundador da Brasil Ride.

O nome da maratona é uma referência ao sul da Bahia, onde está localizada a Costa do Descobrimento, região considerada o berço cultural da Bahia e do Brasil e tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco.