• banner gov

Notícias

13/11/2019 14:11

Transat Jacques Vabre faz festa hoje para os vencedores


Com a prova já concluída para 25 barcos (três da categoria Multi50 e 22 da Imoca) e a chegada dos primeiros Class40 prevista para hoje (13), a 14ª edição da Transat Jacques Vabre premiará seus vencedores em evento a partir das 19 horas, no Porto Salvador Marina (anexo ao Terminal Turístico Náutico da Bahia), no Comércio.

Dos 59 barcos que partiram no dia 27 de outubro de Le Havre, na Normandia, França, faltam chegar ainda 22 da Class40 e cinco da Imoca. Sete veleiros já abandonaram a prova, sendo cinco da Class40 e dois da Imoca.

Os primeiros barcos a cruzar os cerca de 8 mil quilômetros que separam a cidade francesa de Salvador, ponto de chegada da regata pela sexta vez, foram os três da Multi50, que teve como vencedor o veleiro Groupe CGA – Mille et un Sourires, da dupla francesa Gilles Lamiré e  Antoine Carpentier. Eles chegaram na madrugada do dia 8.

Já a classe Imoca teve como vencedores Charlie Dalin e  Yann Eliès, que cruzaram a linha de chegada na manhã do dia 9. Na categoria Class40 quem estava na liderança até a manhã desta quarta-feira (13) era o barco Crédit Mutuel, da dupla Ian Lipinski e Adrien Hardy.

Um dos barcos da classe Imoca, o Malizia II, que chegou na segunda-feira em 12º lugar, tem ligação com um dos integrantes do principado de Mônaco. É o príncipe Pierre Rainier Stefano Casiraghi, filho da princesa Caroline e vice-presidente do Yacht Club de Mônaco. Ele esteve presente na largada em Le Havre. Mas quem acabou pilotando o Malizia foi a dupla formada pelo alemão Boris Herrmann e o britânico Will Harris.

A regata Transat Jacques Vabre tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), responsável pela montagem da estrutura para receber os competidores no Porto Salvador Marina. As instalações permanecerão no local até o dia 25.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.