• banner gov

Notícias

16/11/2019 18:11

Hotéis lotados neste final de semana

A combinação de fim de semana prolongado por conta do feriado (15), com dias ensolarados e praias de águas cristalinas teve como resultado a lotação da rede hoteleira dos principais destinos turísticos da Bahia.

Salvador, Morro de São Paulo, Itacaré , Porto Seguro e as principais praias do Litoral Norte tiveram índices variando entre 90% e 100% de ocupação.

Itacaré  (100% ), além dessa combinação, ainda oferece um festival de música durante os três dias. O mesmo ocorre com Morro de São Paulo (95%), onde os visitantes contam com  dois festivais: o de Morro e o da Terceira Praia.

Salvador, que reúne, além do segmento sol e praia, roteiros culturais, históricos e religiosos, está com a ocupação girando em torno de 90%.

No litoral Norte, as principais praias também estão acima de 90%.  E Porto Seguro, no extremo Sul do Estado, fecha com 100%.

Mas não é só neste feriado que os empresários do setor estão com boas expectativas, a previsão é que ocorra um aumento de 12% de turistas visitando a Bahia neste verão.

Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, este é o resultado do trabalho do governo que, através da Secretaria do Turismo (SETUR), promove o destino Bahia nos mercados nacional e internacional. Até dezembro, “teremos participado de 47 eventos entre feiras, seminários, congressos, workshop, além das capacitações direcionadas aos principais operadores de viagem”.

O titular da pasta do turismo cita como exemplo a maior regata transatlântica do mundo- a Transat Jacques Vabre, que saiu da França no dia 27 de outubro, com os primeiros barcos chegando a Salvador desde o dia 8,  recebendo, além dos 118 competidores, organizadores e cerca de 70 jornalistas que está divulgando o que a Bahia tem para o resto do mundo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.