27/11/2019 09:11

Gastronomia baiana é destaque no novo aeroporto de Salvador

Restaurantes e bares com os sabores da Bahia ganham destaque nos espaços gastronômicos do novo aeroporto de Salvador. A iniciativa de oferecer aos passageiros casas especializadas na culinária local faz parte da estratégia da Vinci Airport, administradora do terminal, de valorizar a cultura regional, como forma de conferir uma identidade própria ao equipamento.

Dentro desse conceito, foi inaugurado nesta terça-feira (26), na Praça de Alimentação do primeiro piso, o restaurante Mesa de Tereza, da renomada chef baiana Tereza Paim. O estabelecimento vem se juntar a outros de alimentos e bebidas típicos que estão sendo inaugurados ou reinaugurados no aeroporto, como o Mariposa, o Bahia Bar, o Bento Café e o Point da Cachaça, além do mais antigo da área, O Tabuleiro, que foi ampliado.

“A gastronomia é um dos grandes atrativos turísticos da Bahia, por isso nada mais interessante que seja apresentada ao visitante logo na chegada a Salvador”, disse o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, presente à inauguração. “É uma forma de receber bem o turista, com o tempero irresistível de nossa culinária”, acrescentou.

Moqueca, picadinho, grelhado e bobó de camarão são alguns dos pratos que fazem parte do cardápio do Mesa de Tereza. “Nosso desafio é atender rápido, com o sabor e a cara da Bahia”, afirmou Tereza Paim. “A moqueca deve ser cozida em três minutos porque comida de aeroporto tem  de ser rápida”.

O estabelecimento surgiu de uma parceria entre a chef e a SSP DFA Brasil, coligação de empresas que operará sete novos restaurantes do aeroporto. “Todos os aeroportos da Vinci investem no senso de identidade local como forma de proporcionar ao passageiro uma experiência regional”, explicou o CEO da empresa no Brasil, Julio Ribas. Ele antecipa que este conceito estará presente não só no setor gastronômico, mas em outras unidades comerciais do aeroporto, a exemplo da livraria.

Também estiveram presentes à inauguração o diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien; o CEO da SSP DFA, Richard Lewis; e a coordenadora comercial da Vinci, Renata Gonzalez, dentre outros. O novo aeroporto da capital baiana deverá ser inaugurado no dia 11 de dezembro.