• banner gov

Notícias

28/11/2019 14:11

Com acesso gratuito, Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos acontece neste fim de semana


Neste sábado e domingo (30 de novembro e 1º de dezembro), a cultura e atrativos turísticos dos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos estarão em exposição no Passeio Público de Salvador (Campo Grande), das 11h às 19h, durante o Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos. O acesso ao evento é gratuito.

 

Entre os destaques da programação estão aulas de gastronomia, apresentações de manifestações culturais, palestras e painéis de discussão sobre oportunidades e desafios para o desenvolvimento do turismo na região e geração de negócios. Pratos da gastronomia típica também serão comercializados.

 

A abertura oficial será realizada no sábado (30), às 10h30, com a participação do secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco. No domingo (1º), o gestor também participa da programação do Núcleo do Conhecimento, no painel "Gestão sustentável do turismo: como crescer de forma responsável", às 15h30, no Teatro Vila Velha.

 

O festival é promovido pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Bahia), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visando a fomentar o turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos, ampliando o fluxo de visitantes e gerando empregos formais e incremento à renda da população local.

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.