• banner gov

Notícias

03/12/2019 18:12

Palácio da Sé abrigará centro cultural com exposição de acervo sacro


A partir de sexta-feira (6) a história da Igreja Católica no Brasil ganha um centro de referência nas instalações do prédio do Palácio Arquiepiscopal, na Praça da Sé, em Salvador. No local, será inaugurado, às 18 horas, o Centro Cultural Palácio da Sé, onde estará exposto importante acervo da Arquidiocese da cidade.

O piso inferior abriga quatro salas para exposições temporárias. Em diversos ambientes da parte de cima estarão expostas peças e obras de arte pertencentes ao relicário sacro do edifício. São objetos como castiçais, quadros, manequins de santos, um armário de 1617 e uma maquete da antiga catedral da Sé, dentre muitos outros.

“Este centro é um equipamento importante que a cidade ganha, onde turistas e os próprios moradores poderão apreciar obras religiosas de grande valor histórico”, observou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, em visita ao local na tarde desta segunda-feira (2).

Para a implantação do centro, o prédio passou por amplo processo de restauração arquitetônica. O Palácio Arquiepiscopal foi construído em 1715 pelo arcebispo Dom Sebastião Monteiro da Vide para ser residência de religiosos, e seu prédio é um dos exemplos de arquitetura do período colonial.

Após a inauguração, o Centro Cultural Palácio da Sé poderá ser visitado pelos interessados, de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas. Será cobrada uma taxa de R$ 5 pela visita.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.