• banner gov

Notícias

03/12/2019 18:12

Maior navio da MSC foi planejado para ter a Bahia como destino principal


A Bahia é o principal destino do MSC Seaview, o maior navio de cruzeiro a navegar pelo litoral do Brasil, que fez sua primeira escala em Salvador da temporada 2019-2020 no início da tarde de segunda-feira (2).  “Este é o navio do grupo MSC planejado para Salvador”, afirmou o diretor-geral da empresa, Adrian Ursilli, durante apresentação feita na noite a bordo do navio, que tem capacidade para cerca de 5,3 mil passageiros.

Com os outros quatro navios da companhia que fazem cruzeiro para a Bahia – o MSC Fantasia, MSC Música, MSC Sinfonia e MSC Poesia – a MSC deverá contribuir com 102 mil dos 638 mil turistas que desembarcarão em Salvador por via marítima nesta temporada.

“O MSC Seaview foi projetado para que o passageiro pudesse ter a experiência do mar, com as laterais dos deques proporcionando uma visão mais próxima do oceano”, explicou o gerente de operações da MSC, Marco Cardoso.

De Salvador, o navio partiu para Ilhéus, seguindo depois para o Rio de Janeiro e Santos, de onde retorna novamente para Salvador. Toda semana o transatlântico estará desembarcando no porto da capital baiana, trazendo turistas do Brasil e do exterior para a Bahia.

“Estive no porto na hora do desembarque e vi a felicidade no rosto dos passageiros por estar chegando a nossa Bahia, acho que teremos um verão muito bom pela frente”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, durante a apresentação no MSC Seaview.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.