• banner gov

Aviação

05/12/2019 11:12

Nova área de salto de paraquedas é inaugurada em Praia do Forte no próximo domingo


 
O litoral da Bahia passa a ser referência no Norte-Nordeste para os amantes de paraquedismo. Será inaugurada neste domingo (07) a área de salto administrada pelo clube escola SkyDive4FUN em Praia do Forte, no município de Mata de São João. 

A cerimônia acontece às 18h30, no Aeroporto Costa dos Coqueiros. A área de salto já está em operações desde o primeiro semestre de 2019, mas a inauguração oficial acontece só agora em dezembro. Cerca de 40 paraquedistas profissionais da Bahia e de outros estados devem estar presentes no evento. 

A SkyDive4FUN é referência na América Latina como a única empresa voltada exclusivamente ao paraquedismo. Além da Bahia, a 4FUN opera ainda em outras localidades, mas a base fica em Boituva (SP), no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP).
 
Com a nova área de salto, baianos e visitantes ganham mais um atrativo para o já bombado litoral do estado. Pierre Bastien, paraquedista francês, está na Bahia de férias e aproveitou para conhecer a área. “Estou de férias em Salvador e soube que havia essa área aqui, resolvi saltar”, conta. 

A experiência do salto em Praia do Forte ganha ainda o bônus da paisagem. Fernanda Dantas é de Aracaju e salta de paraquedas há quatro anos. “Eu adoro saltar em Praia do Forte, tanto pelo visual incrível, quanto pela estrutura e profissionais incríveis que têm aqui”, destaca.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.