• banner gov

Notícias

22/01/2020 09:01

Bahia recebe Campeonato Mundial de Vela Jovem em dezembro


 

A Bahia vai sediar o Campeonato Mundial de Vela Jovem. O local escolhido é a praia de Inema, na Base Naval de Aratu, em Salvador. Cerca de 400 atletas, de 15 a 19 anos, de 70 países, vão competir nas águas da Baía de Todos-os-Santos, de 12 a 19 de dezembro. O evento, que terá apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), vai atrair 1,5 mil visitantes à capital, somados jovens velejadores, equipes técnicas e acompanhantes.

 

Realizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e World Sailing, o campeonato é dividido em cinco categorias: RSX, Laser, 420 e 29ER, disputadas por equipes exclusivamente femininas ou masculinas, além da Nacra15, com equipes mistas.

 

Grupo de trabalho – Na tarde desta terça-feira (21), uma reunião de alinhamento foi realizada para a formação de um grupo de trabalho que, além dos organizadores, inclui apoiadores da competição mundial: Marinha do Brasil, Governo da Bahia (por meio da Setur), Prefeitura de Salvador e Yacht Clube da Bahia.

 

Presente ao encontro, o chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo da Bahia, Benedito Braga, destacou o objetivo de fomentar a prática de esportes náuticos na Baía de Todos-os-Santos.

 

“O turismo náutico é um dos grandes projetos da Setur, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur - Bahia), que está em pleno curso para beneficiar Salvador e outros 17 municípios da zona turística, ampliando o fluxo de turistas e gerando emprego e renda para a população local”, pontuou Braga.

 

Além de Benedito Braga, participaram do encontro Jorge Ávila, assessor da Setur; Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela; Márcio Cruz, presidente da Feneb; Marcelo Gama Lobo e Evandro Baltazar, respectivamente comodoro e vice-comodoro do Yacht Clube da Bahia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.