• banner gov

Notícias

14/02/2020 21:02

Navio-veleiro Cisne Branco recebe visitantes gratuitamente no porto de Salvador

 Baianos e turistas que estão em Salvador poderão conhecer, neste sábado (15) e domingo (16), as instalações do navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil. Ancorada no porto da cidade, na área do Comércio, a embarcação estará aberta à visitação pública gratuita nestes dois dias, das 14 às 18 horas.

 

"Salvador é o primeiro porto de uma  longa viagem de cinco meses que o navio está fazendo", disse o comandante Marcos André Silva Araújo, durante evento de confraternização com membros da sociedade baiana, à bordo do navio, no final da tarde desta sexta-feira (14).  Entre os presentes estavam o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o comandante do 2º Distrito Naval, André Luiz Silva Lima, e o comandante da Capitania dos Portos da Bahia, Márcio Gomes Amaral.

 

O Cisne Branco realiza atualmente a comissão Europa-Magalhães 2020, com paradas em vários portos nacionais e internacionais. De Salvador a embarcação parte na segunda-feira (17) para Natal. O roteiro passa ainda por lugares como Cabo Verde, Ilhas Canárias, França, Mônaco, Espanha, Portugal e, na volta, Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro, cidade onde o veleiro fica sediado.

 

Nesta viagem o navio-escola tem o objetivo de desenvolver a mentalidade marítima brasileira. "Nossa missão principal é a instrução de ser marinheiro, de incentivar o amor ao mar", explicou o comandante Marcos André.

 

Construído na Holanda no final da década de 90, o Cisne Branco foi lançado ao mar no ano 2000, em meio às comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Sua primeira viagem foi de Portugal  ao Brasil, refazendo a Rota do Descobrimento da esquadra de Pedro Álvares Cabral.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.