• banner gov

Notícias

21/02/2020 13:02

Porto de Salvador deve receber cerca de 15 mil turistas no Carnaval

No período do Carnaval, seis navios de cruzeiro, com capacidade para trazer até 15.631 turistas, devem chegar ao porto de Salvador. O dia de maior movimento será a terça-feira (25), quando quatro grandes embarcações estarão ancoradas no local, inclusive a maior delas, o MSC Seaview, que pode transportar até 5.210 passageiros.

 

Receptivo da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) estará no porto para dar as boas-vindas aos turistas e desejar-lhes um bom Carnaval.  Profissionais do projeto Guias e Monitores também estarão presentes para prestar informações turísticas, dar dicas e tirar dúvidas dos passageiros sobre lugares a visitar na cidade.

 

"Receber bem o turista e passar a ele informações precisas sobre a melhor forma de conhecer o Carnaval baiano é fundamental, por isso estaremos no porto de Salvador com a nossa equipe nestes dias em que a Bahia estará em festa", afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

 

O primeiro navio a desembarcar no período carnavalesco é o Europa 2, com capacidade para 516 pessoas. A previsão de chegada é às 8 horas de sábado (22). A partida está marcada para as 23 horas do mesmo dia.

 

O próximo é o Seaview, a partir das 18 horas de segunda-feira (24), proveniente de Santos (SP). Recepcionados pelos músicos da banda de sopros João de Barro, os passageiros permanecem  em Salvador até a 1 hora da Quarta-Feira de Cinzas (26), horário previsto para o transatlântico partir, rumo a Ilhéus.

 

Maior Movimento - Já na terça-feira (25), três navios são esperados no porto da cidade. O primeiro a atracar é o Island Princess, com capacidade para 1.974 passageiros. Chega de Búzios (RJ),  às 7 horas, e parte no mesmo dia, às 17 horas. Às 8 horas, proveniente de Ilhéus, é a vez do MSC Fantasia, que pode transportar até 3.952 turistas. Fica em Salvador até o final da tarde, partindo às 18 horas para Búzios.

 

Por fim, o Costa Fascinosa, que transporta até 2.547 passageiros, chega às 10 horas de Cabo Frio (RJ) e parte às 20 horas para Ilha Grande (RJ). Neste dia, o receptivo da Setur será o minitrio Rixô Elétrico , do músico Fred Menendez, além de duas baianas tipicamente vestidas, distribuindo fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim.  A equipe estará recebendo os turistas entre 9 horas e 14 horas.

 

Na Quarta-feira de Cinzas também tem navio aportando.  É o Volendam, que chega de Ilhéus às 8 horas e segue para Recife às 17 horas. A capacidade é de 1.432 passageiros.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.