• banner gov

Notícias

21/02/2020 18:02

Guias e Monitores orientam turistas em hotéis de Salvador durante o Carnaval

Com o objetivo de orientar turistas durante o Carnaval de Salvador, os profissionais do projeto Guias e Monitores atuam em pontos estratégicos da cidade. Nesta sexta-feira (21), segundo dia oficial da festa na capital baiana, as atividades da equipe têm sido intensificadas nos saguões dos hotéis próximos aos circuitos da folia.

 

Ao todo, 11 meios de hospedagem contam com o apoio dos Guias e Monitores. Qualificados para atender bem aos visitantes em português, nove idiomas estrangeiros e na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), eles oferecem diversas informações com precisão e segurança para os hóspedes.

 

"Diversas são as perguntas dos turistas, principalmente com relação aos circuitos, transporte para locomoção, informações sobre camarotes e compras de abadás", explica Rivanete Rodrigues, guia que atende no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. Grande parte dos atendimentos no local é solicitada por chilenos, argentinos, italianos e ingleses e outros tantos visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

 

"O serviço prestado pelos Guias e Monitores é de excelência. Pela primeira vez estou no Carnaval de Salvador e fui acolhida muito bem, tirei todas as minhas dúvidas", elogiou Juliana Gomes, turista paulista, que permanecerá em Salvador até o final da próxima semana.

 

Localizado no bairro tradicional da Vitória, o Sol Victoria Marina é um dos hotéis contemplados com a presença dos Guias e Monitores e conta com 100% de ocupação neste período de Carnaval, com turistas de outros estados do Brasil e países vizinhos, de acordo com a recepcionista Verena Ribeiro.

 

"São muitos turistas do Rio de Janeiro, Uruguai e Argentina hospedados aqui. As dúvidas mais frequentes são relacionadas aos circuitos e horários dos blocos", conta Cida Vacarezza, profissional dos Guias e Monitores que atende no hotel.

 

Os profissionais também atendem nos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), nos portões de entrada de Salvador (aeroporto, estação rodoviária, porto, etc.), nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha) e em pontos turísticos. No interior, eles estão na Praia do Forte, Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Toda a operação conta com 254 profissionais.

 

Este é o 13º ano que o projeto Guias e Monitores atua no Carnaval de Salvador, oferecendo informações precisas sobre a programação de Carnaval, assim como sobre atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia e entre outros temas.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.