• banner gov

Notícias

22/02/2020 19:02

Grupos de Guias e Monitores orientam turistas nos circuitos do Carnaval de Salvador

Turistas que aproveitam o Carnaval em Salvador contam com o apoio de profissionais do projeto Guias e Monitores. Os profissionais do receptivo especial atual em pontos estratégicos da cidade, como os três circuitos da folia na capital baiana, para oferecer informações turísticas aos visitantes. A ação, idealizada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), já contabiliza 13 carnavais.

 

Neste sábado (22), o paulista Adrian Chagas foi um dos turistas a solicitar informações ao grupo de Guias e Monitores que atua na Barra, próximo à concentração dos blocos. Ele elogiou a estratégia adotada para dar visibilidade ao serviço em pleno circuito da festa e considerou o atendimento eficiente.

 

"Ajuda muito o trabalho dos guias em grupos. Às vezes, no calor da folia, fica difícil encontrar um único profissional. Com a atividade em conjunto eles estão bem posicionados e visíveis no circuito, solucionando nossos problemas e esclarecendo dúvidas", destacou o visitante.

 

Uma das profissionais dos Guias e Monitores responsáveis pelos atendimentos no circuito Dodô (Barra/Ondina) é Andréia Dias, que atua na região do Farol da Barra. Habilitada para atender em inglês, espanhol e italiano, ela já acumula experiências no auxilio a turistas. "É muito gratificante fazer esse trabalho de tirar dúvidas, de orientar os turistas, sobretudo perceber no rosto de cada um a satisfação de ter as informações que precisam", disse a colaboradora.

 

Além de informações turísticas, os Guias e Monitores disponibilizam folhetos com a programação, informações sobre atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia e distribuem pulseirinhas para identificação de crianças, além de preservativos.

 

Assim como na Barra e em Ondina, os Guias e Monitores atendem em grupos no Campo Grande, Centro Antigo e Cidade Baixa (mediações do Terminal Náutico, Mercado Modelo e Elevador Lacerda). Além disso, eles estão presentes nos portões de entrada de Salvador (aeroporto, estação rodoviária, porto, etc.), hotéis e em pontos turísticos.

 

No interior, eles estão na Praia do Forte, Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Toda a operação conta com 254 profissionais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.