• banner gov

Notícias

28/02/2020 17:02

Porto Seguro é o 4º destino mundial em alta para 2020


A cidade de Porto Seguro, localizada a 590 quilômetros de Salvador, está entre os melhores destinos turísticos do mundo. A informação é do Travellers’Choice 2019 – prêmio realizado anualmente por um dos maiores sites de viagem do mundo, o Trip Advisor. 

A cidade ficou ranqueada no 4º lugar no top 25 dos Destinos em Alta mundiais. O município da Costa do Descobrimento figura atrás apenas de Kochi, na Índia, Luzon, nas Filipinas, e Porto, em Portugal. 

O Prêmio Traveller’s Choice – se baseia em pesquisas, avaliações e pontuações para hotéis, restaurantes e experiências em destinos por todo mundo durante os últimos 12 meses. Segundo a TripAdvisor foram realizadas 859 milhões de avaliações e opiniões para cerca de 8,6 milhões de referências (destinos, alojamentos, companhias áreas, experiências, restaurantes, etc.).

Segundo o secretário de turismo da cidade, Paulo Magalhães, o prêmio é um reconhecimento de um trabalho muito intenso no segmento. “Estamos muito felizes com essa colocação. Isso serve para coroar o nosso trabalho muito intenso no turismo, valorizando a nossa cidade e dando mais visibilidade no cenário mundial. Buscamos cada vez mais oferecer mais estrutura, segurança e comodidade aos nossos visitantes”, destacou o secretário.

De acordo com o chefe da pasta, entre o período de 1º de dezembro, até 31 de março, o fluxo turístico na cidade estará em alta, com ocupação hoteleira em aproximadamente 100%.

RESULTADOS IMPORTANTES

Mais duas pesquisas revelaram que Porto Seguro é um destino em ascensão, de acordo com levantamento realizado com dados do Google Voos, Porto Seguro foi o segundo da lista de destinos brasileiros em alta, ficando atrás apenas de Salvador. A pesquisa revelou que Porto Seguro teve um importante crescimento percentual na busca por voos no Carnaval 2020 em comparação com o restante do ano. Dados do mesmo site – Google Travel Guide apontam ainda Porto Seguro como um dos seis destinos mais visitados. Outro levantamento realizado pela agência de viagens on-line Hotel Urbano revelou que Porto Seguro foi a primeira cidade do Nordeste na preferência dos brasileiros para passar o Réveillon de 2020. Já no ranking nacional, ficou atrás apenas do Rio de Janeiro.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.