26/05/2020 18:05

Teixeira de Freitas promove seu Festival Sabores pelo sistema delivery

O tradicional Festival Sabores, que ocorre em Teixeira de Freitas, cidade do Extremo Sul baiano, também se reinventou neste período de pandemia para não ser cancelado este ano. Eles aliaram a entrega através do sistema delivery com as lives, que acontecem toda semana, levando até o público os sabores da culinária do município, suas receitas e também atrações musicais da região. E as lives são movimentadas, a exemplo da programada para esta quinta-feira (28), às 19, que, além de música, vai sortear alguns pratos que fazem parte do cardápio do festival e até pacotes de hospedagem em uma das pousadas localizada na Costa das Baleias, para serem utilizados quando a pandemia passar. Os organizadores adaptaram o seu formato para ao sistema delivery e, com isso, até o dia 7 de junho, 21 estabelecimentos vão ofertar 31 pratos, que vão desde sobremesas, passando por perícia e lanches, até o prato principal, com valores que variam entre R$ 9 (sobremesas) a R$46 (prato principal). O cardápio está disponível no site oficial do evento – festivalsaboresdeteixeira.com.br -, por onde também devem ser feitos os pedidos. Esta edição do festival tem como desafio aquecer a economia local, sobretudo o setor de bares e restaurantes, além de permitir que, mesmo em casa, o cliente sinta-se conectado ao festival. Além disso, o evento busca valorizar toda a cadeia produtiva do município e, sobretudo, os empresários participantes. Flávio Guimarães, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, ressaltou que “foi preciso reinventarmos, pois Teixeira de Freitas virou uma referência na culinária, mas também é necessário darmos o total apoio aos comerciantes do segmento de bares, restaurantes, docerias e lanchonetes para a geração de receita e sustento das famílias que dependem deste setor”. Para reforçar ainda mais o engajamento dos estabelecimentos, foram distribuídos kits com sacolas kraft e máscaras personalizadas para os colaboradores. E a organização do festival fechou parceria com dois aplicativos locais de entrega de comida para ampliar a ação e gerar mais oportunidades de negócio. O app Behap oferecerá uma categoria exclusiva para todos os estabelecimentos participantes do festival. O app Aiqfome disponibilizará cupons de 15% de desconto para os clientes em todas as vendas durante o período do festival.