• banner gov

Notícias

13/06/2020 13:06

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano


Os destinos das 13 zonas turísticas da Bahia serão divulgados na campanha “Meu Destino é Brasil”, neste domingo (14), às 10 horas, numa ação coordenada com o objetivo de fomentar, estimular e contribuir com a retomada do turismo no pós-pandemia em todo o país e, em especial, na Bahia.


A ideia é que neste horário combinado previamente com os coordenadores das Câmaras Técnicas Turísticas e com representantes do trade turístico, todos postem, simultaneamente, uma foto com as máscaras da campanha, mas adaptando ao seu destino, a exemplo: “ “Meu Destino é Bahia; “Meu Destino é Salvador” e assim por diante, cada um colocando o destino de sua preferência dentro da Bahia.


Idealizado pela BBG Brasil, o projeto visa oferecer ferramentas comunicacionais on-line para apoiar toda cadeia produtiva nacional do turismo para uso digital por meio de uma plataforma, “a partir do engajamento de órgãos oficiais do turismo, entidades, pequenas e médias empresas do setor e o consumidor final”.


A ação conta com peças criativas que destacam os destinos brasileiros, disponíveis numa plataforma on-line, onde estados e municípios vão poder baixar e colocar imagens dos seus atrativos turísticos.


A iniciativa visa formar uma rede solidária para despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. "Vamos divulgar intensamente todas as 13 zonas turísticas da Bahia, adaptando o título da campanha para os nomes dessas zonas e destacando seu principal atrativo, algo como 'Meu Destino é Chapada Diamantina, Aqui tem Turismo de Aventura'", afirma o diretor Jorge Ávila, da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

Todos os representantes das zonas turísticas baianas estão sendo convidados pela Setur para uma adesão em massa à campanha.

Para participar, basta acessar o site www.meudestinobrasil.com.br e baixar as peças. O participante pode utilizar as artes já prontas e/ou baixar as peças editáveis e personalizá-las de acordo com seu produto ou destino. Aqueles que seguirem a campanha por meio das redes sociais acompanharão as novidades, atualizações da campanha e poderão concorrer a viagens pelo Brasil, quando tudo isso passar.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.