• banner gov

Notícias

29/06/2020 19:06

Empresas baianas se unem para formatar pacotes turísticos



As empresas de receptivo turístico da Bahia se uniram e formataram pacotes acessíveis para quem quiser visitar a Bahia quando a pandemia passar. “Nós entendemos que agora não é o momento de sermos concorrentes, mas darmos as mãos para sairmos dessa”, pontuou Carlos Murilo, da BTA turismo, durante reunião virtual nesta segunda-feira (29), com a presença de representantes das agências de receptivo e do secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco. 

Os representantes do setor aproveitaram para fazer suas reivindicações, face aos impactos causados pela pandemia, depois de 100 dias de empresas do setor paradas. 

Ângela Carvalho, presidente da Abav destacou três pontos prioritários para a Setur intermediar junto aos órgãos competentes: linha de crédito, face às exigências dos bancos e a demora na liberação dos recursos; prorrogação da cobrança das taxas e tributos; e um plano de ação para a retoma do setor. 

O secretário Fausto Franco pontuou as ações da Setur para a retomada das atividades, ressaltando que o Turismo está entre as prioridades do Grupo de Trabalho do governo do estado, face a sua importância econômica. Aproveitou a ocasião falar da linha de crédito, no valor de R$32 milhões, que será disponibilizada para o segmento turístico, com anúncio marcado para quarta-feira (29). Acrescentou  que ainda esta semana o governador Rui Costa vai anunciar o plano econômico.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.