• banner gov

Notícias

08/07/2020 11:07

Secretários de turismo debatem retomada das viagens no Nordeste



A segunda parte do debate “Como será a retomada das viagens no Nordeste?”, que reúne autoridades do turismo de estados nordestinos, acontece nesta quinta-feira (9), às 11h30, na live Check Point, transmitida no portal e na página da Panrotas Editora no Facebook. Desta vez os secretários participantes são Fausto Franco, da Bahia, Rafael Brito, de Alagoas, Catulé Júnior, do Maranhão, e José Sales Neto, de Sergipe.

Entre os assuntos em pauta estão o planejamento destes estados para a volta das viagens; como está a reabertura e o controle da Covid-19; as experiências que já estão disponíveis; a situação da malha aérea e as perspectivas de volta dos voos domésticos; os trabalhos que estão sendo feitos junto à hotelaria, agências de viagens, receptivos, etc; os nichos que voltarão primeiro e as dicas dos secretários para os turistas ávidos para voltar a viajar pelo Nordeste.

A atual série de lives Check Point tem o objetivo de debater a retomada das viagens nos destinos brasileiros, após o período crítico da pandemia do novo coronavírus, dividindo os mesmos em blocos. Começa pelo Nordeste por ser o destino apontado por quase todas as pesquisas de intenção de viagem como o mais desejado pelos turistas na retomada (ao lado dos destinos “perto de casa”).

A primeira parte da live aconteceu no dia 2 de julho e contou com a participação dos secretários de turismo Arialdo Pinho, do Ceará, e Rodrigo Novaes, de Pernambuco, do presidente da Empresa Potiguar da Promoção Turística – Emprotur, Bruno Reis, e da presidente da Empresa Paraibana de Turismo – PBTur, Ruth Avelino. A mediação dos encontros on-line é do editor-chefe da Panrotas, Artur Luiz Andrade.

O Check Point é uma parceria da Panrotas e Imaginadora, com apoio da R1. Para entrar e participar da live não é necessário link ou inscrição prévia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.