• banner gov

Notícias

20/07/2020 11:07

Gastronomia baiana será mostrada em série da Netflix



A culinária baiana é destaque na segunda temporada da série "Street Food", da Netflix, que será lançada nesta terça-feira (21). No primeiro dos seis episódios, a produção mostra a história e o trabalho da cozinheira Suzana Sapucaia, a Dona Suzana, do ReRestaurante, na região do Solar do Unhão, em Salvador, que tem como forte os frutos do mar.

Além do enfoque na trajetória de pessoas que venceram na vida investindo na gastronomia, a série mostra aspectos da cultura e da religião local, sempre tendo como destaque a chamada "comida de rua", pratos populares comercializados nas ruas das grandes cidades. 

Do episódio com Dona Suzana participam também as quituteiras de acarajé Claudia Bárbara e Martinha do Abará e o especialista em feijoada Kabaça Clementino. Há ainda depoimentos da chef Tereza Paim e do antropólogo Vilson Caetano.

Salvador é a única cidade brasileira que aparece no episódio. Nesta temporada, a "Street Food" se concentra na culinária de países da América do Sul, depois de mostrar a Ásia na primeira. A série é produzida por Brian McGinn e Daniel Milder, criadores da Chef's Table.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.