• banner gov

Notícias

28/07/2020 15:07

Investimentos do setor turístico na Bahia resistem aos impactos da Covid-19


Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia do Covid-19, mais da metade (54%) dos investidores privados, com projetos em torno de R$2,3 bilhões, nas zonas turísticas da Bahia, não foram impactados pela crise.  

O levantamento apurou ainda que 46% têm a intenção de retomar os projetos logo após a pandemia. Os resultados fazem parte de uma consulta realizada pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), para identificar possíveis impactos causados pelo coronavírus e conhecer as perspectivas dos investidores.  As informações completas estão disponíveis no www.observatório.turismo.ba.gov.br.  

“Embora o cenário seja de crise, as informações levantadas sugerem que o turismo ainda é visto pelos investidores privados como setor viável para a continuação dos seus investimentos”, avalia o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.  

O levantamento foi realizado no período de 22 de junho a 6 de julho pela Diretoria de Planejamento Turístico/Suinvest, da Setur. Foram consultados, por meio de formulários eletrônicos, representantes de 21 investimentos das diversas zonas turísticas do Estado. Destes, 13 responderam. Seus projetos correspondem a um valor global de mais de R$ 2,3 bilhões.   

Entre as dificuldades citadas para a continuidade dos projetos estão o acesso a financiamentos, infraestrutura pública e obtenção do licenciamento ambiental. Dos investidores, cujos projetos sofreram alterações, 67% informaram que as causas foram financeiras.  

Para o secretário Fausto Franco, os empreendimentos contribuem para o fortalecimento e retomada do crescimento do turismo pós-pandemia, gerando emprego e renda e incrementando a economia do Estado.   
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.