• banner gov

Notícias

11/08/2020 11:08

Setur (BA) faz reunião para agilizar operação de voos comerciais para Morro e Boipeba


A operação de voos comerciais regulares para as localidades turísticas de Cairu e Boipeba poderá ser uma realidade já a partir do próximo verão. Acordo neste sentido foi mantido durante reunião on-line realizada, na manhã desta segunda-feira (10), entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o prefeito de Cairu, Fernando Brito, e representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da empresa aérea Abaeté.  

Ficou acertada uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cairu no sentido de agilizar o processo de liberação de licenças ambientais para a realização das obras de adequação (a exemplo do alargamento de pistas) nos aeródromos de Morro de São Paulo, que faz parte do município de Cairu, e de Boipeba.  

 

“Esta conectividade será importante para a retomada do turismo, pois permitirá um acesso melhor a essas localidades da Bahia que são muito procuradas pelos turistas durante o verão”, afirma Fausto Franco.  

 

Os voos serão operados pela Abaeté, que já havia sido autorizada, com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a fazer essas ligações.  

Participaram da reunião com o secretário do Turismo e o prefeito Fernando Brito a superintendente do Inema, Márcia Teles; os representantes da Abaeté, Tiago Tosto e Guilherme Melo; o representante da RR76 Aviation – empresa contratada pelos dois aeródromos para fazer a assessoria técnica, projetos e ajustes aos órgãos ambientais e de aviação – Ricardo Ramos, e o deputado  estadual (PT) e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto.   

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.