• Orientações Covid 19

Notícias

25/08/2020 11:08

Prodetur abre licitação para implantação de sinalização turística na BTS





Aviso de Licitação Pública Nacional para execução de serviços de implantação da sinalização turística e interpretativa da Baía de Todos-os-Santos foi publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado. A iniciativa integra-se às ações do Prodetur Nacional Bahia, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  

A sinalização turística e interpretativa será implantada em todos os locais da BTS que estão passando pelas intervenções previstas no Prodetur e segue as recomendações adotadas nacionalmente. O objetivo é orientar e facilitar o acesso de visitantes e da população a estes pontos turísticos. Por meio das placas interpretativas é possível conhecer também o contexto histórico de edificações e monumentos inseridos nas áreas de intervenção.

A licitação é regida pelas normas e procedimentos de elegibilidade do BID e está aberta a todos os licitantes elegíveis. As propostas deverão ser entregues até as 10 horas do dia 29 de setembro, quando serão abertas na presença dos representantes dos licitantes.  

Os interessados poderão adquirir um conjunto completo dos Documentos de Licitação no site www.prodeturbahia.turismo.ba.gov.br/aquisicoes ou mediante apresentação de uma solicitação, por escrito, ao endereço eletrônico cel.prodetur@turismo.ba.gov.br. Os mesmos serão enviados gratuitamente por meio eletrônico. Informações adicionais pelo e-mail cel.prodetur@turismo.ba.gov.br.  

O Prodetur Nacional Bahia prevê uma série de 12 obras de infraestrutura náutica e uma de cunho cultural na zona turística Baía de Todos-os-Santos. A maior parte compreende requalificação ou construção de marinas, atracadouros e terminais náuticos. Em alguns locais, as obras envolvem, ainda, requalificação de quiosques, construção de centros de comércio, píeres, oficinas e postos de combustíveis para barcos, bem como requalificação urbanística e paisagística das imediações.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.