06/10/2020 18:10

Hotel Fasano Salvador reabre serviços de hospitalidade em outubro

O secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, participou da reabertura do Hotel Fasano nesta terça-feira (6).

Depois  de ficar fechado desde o dia 25 de março por conta da pandemia do Coronavírus,  o hotel recomeça suas atividades gradualmente, com rigorosas medidas para garantir segurança e bem-estar aos hóspedes

Letícia Alcázar, gerente do Hotel Fasano, explica que o estabelecimento reabre com medidas de prevenção atestadas pelo selo SafeGuard, da Bureau Veritas, referência mundial em serviços de avaliação de conformidade e certificação em saúde e segurança. Desde o início da pandemia de COVID-19, o Grupo Fasano segue as determinações do Governo Estadual e orientações e protocolos da Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), a fim de cuidar da segurança e do bem-estar de hóspedes, colaboradores e da comunidade em geral. Assim, o Grupo retoma seus serviços de hospitalidade de forma gradual, com capacidade reduzida de apartamentos, operações e serviços limitados e constante avaliação.

Mesmo com as limitações, Letícia destacou que o equipamento já reabre com ocupação máxima dos apartamentos colocados à disposição. Para o secretário Fausto Franco, este dado é muito importante, pois normalmente os hotéis estão reabrindo e, aos poucos, aumentando os índices de ocupação e, no caso do Fasano, ele já reabre com lista de espera” . Mas o secretário lembra a importância de todos seguirem à risca todos os protocolos sanitários, pois o vírus ainda está circulando. “Nós temos que ter todos os cuidados, seguir todas as orientações de saúde, para que não precisemos voltar atrás”.