• banner gov

Notícias

21/10/2020 14:10

Itacaré tem boas perspectivas para retomada do turismo


O feriado do dia 2 de novembro também será promissor para o turismo da Bahia.  Itacaré, localizada a 250km de Salvador através da BA-001, está com previsão que a ocupação hoteleira chegue  a 100%, como ocorreu nos últimos dois feriados (7 setembro e 12 de outubro), de acordo com o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, durante reunião com o gestor da pasta Estadual, Fausto Franco, na manhã desta quinta-feira(21).

Para isso, cada vez mais o destino está se preparando para receber os turistas, observando todos os protocolos sanitários recomendados. Houve treinamento dos trabalhadores do setor, foi instalada barreira sanitária na entrada da cidade para que o acesso seja exclusivo àqueles que já têm hospedagem reservada, dentre outras iniciativas.

O secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, ressaltou a importância de Itacaré com suas belezas naturais e seus atrativos como praias, rios e cachoeiras, além de ser perto de Salvador, "compondo assim, as previsões para esta retomada, que é um turismo junto à natureza, ao ar livre, para lugares próximos que seja possível fazer o percurso de carro".

Na ocasião, os gestores ainda discutiram ações que visam fomentar ainda mais o turismo do município, como a atração de eventos esportivos para 2021, mas sempre ao ar livre, evitando muita aglomeração, já pensados para atenderem às orientações sanitárias, considerando os cuidados que ainda são necessários para evitar a disseminação do Covid 19 e nem ter uma segunda onda, como está ocorrendo em países da Europa.

Na oportunidade também trataram da construção de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), equipamento importante para prestar orientações aos visitantes logo na chegada da cidade.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.