• banner gov

Notícias

25/11/2020 15:11

Empreendedores da Rede BTS participam de evento com Rodada de Negócios


 

Alguns empreendimentos cadastrados na Rede Baía de Todos os Santos (ChitarteColetivo das ArtesCasa das Rendeiras, Quilombo do DandáAamom e Ebi Wura) terão a oportunidade de participar da 1ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia. Estes empreendimentos foram capacitados virtualmente durante a etapa da assistência técnica dos planos de negócio e em outras ações oferecidas pela Rede BTS ao longo dos últimos meses.

O evento vai reunir lojistas e compradores do país, artesãos, arquitetos, decoradores, imprensa e profissionais do setor, de 24 a 26 de novembro, com atividades e atendimentos on-line e presenciais, das 10h às 18h, no Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia, no Largo do Porto da Barra, 02, em Salvador. A abertura do evento, transmitida através do Facebook e Youtube do Artesanato da Bahia, reunirá representantes do setor em uma live, no dia 24/11, às 10 horas.

Foto: Divulgação

A rodada foi criada para ampliar as oportunidades de comercialização do artesanato no estado e apresentar a sua capacidade produtiva para atender ao mercado nacional, gerando novos negócios. Em reuniões on-line ou presenciais pré-agendadas, cerca de 200 artesãos e grupos de várias regiões do estado oferecem seus produtos a lojistas, de acordo com os interesses de compras de cada um. Os compradores terão oportunidade de conhecer e se informar sobre os processos produtivos, as técnicas e materiais utilizados pelos criadores.

A Rodada de Negócios faz parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural.

No evento, a participação presencial de lojistas e compradores será através de visita agendada no Centro de Comercialização, onde todos deverão respeitar as normas de segurança sanitária e distanciamento social.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.