• Orientações Covid 19
  • Portal RH Bahia
  • Use Mascara

Notícias

26/11/2020 16:11

Melhoria da infraestrutura de Mangue Seco é tema de reunião na Setur



Ações de infraestrutura para o destino turístico baiano de Mangue Seco foram tema de reunião entre o secretário municipal, Jean Manoel Reguera, e o procurador de Jandaíra, Vitor Afonso Alves, com o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, nesta quinta-feira (26), em Salvador.

Além da requalificação da orla de Mangue Seco, os representes municipais solicitaram apoio para a implantação do sistema de fornecimento de água na localidade. Durante o encontro, Fausto Franco falou também sobre a importância da qualificação da mão de obra em serviços ligados à atividade turística, oferecendo um planejamento para a realização de cursos na região.

Destino - Principal atrativo do município de Jandaíra, Mangue Seco está localizada na zona turística Costa dos Coqueiros, na divisa entre a Bahia e o estado de Sergipe. Conhecida mundialmente graças à sua beleza e ao Romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, que ganhou versões no cinema, televisão e teatro, a vila de pescadores conta com barracas de praia e passeios de bugre pelas dunas de areia típicas da região. 

Embora seja mais procurada para day use, com acesso feito de lancha via Pontal (Segipe) ou por veículo com tração 4X4, a partir da praia de Coqueiro, em Jandaíra, a localidade tem 100 leitos distribuídos por mais de 10 meios de hospedagem. Atualmente, 50% deles estão disponíveis, em respeito aos protocolos de biossegurança em combate à Covid-19, mas a previsão é de que, nas próximas semanas, a oferta suba para 70%.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.