• banner gov

Notícias

15/12/2020 14:12

Município de Camaçari quer requalificar Aldeia Hippie de Arembepe

Ações para alavancar o turismo no litoral de Camaçari, na Costa dos Coqueiros, foram discutidas nesta terça-feira (15), durante reunião do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, com a secretária municipal, Lúcia Bichara. O destaque ficou por conta do projeto de requalificação da Aldeia Hippie de Arembepe. 

 

Hoje habitada por 50 pessoas, a vila, que teve seu auge nas décadas de 60 e 70, quando atraiu ilustres simpatizantes, como os músicos Janis Joplins e Mick Jagger e o ator Jack Nicholson, deve passar por um processo de valorização, a fim de voltar a atrair os olhares de baianos e turistas.  

 

O projeto, que está em fase de captação de recursos pela Prefeitura de Camaçari e foi apresentado ao secretário Fausto Franco, inclui a inserção de réplicas de obras de arte de renomados artistas, restaurante, pousada, escola de surf, academia e outros equipamentos, melhorando a qualidade de vida dos moradores e atraindo visitantes. 

 

Museu vivo - O secretário Fausto Franco e a diretora de Promoções, Regina Ahmed, foram presentados com o livro Aldeia Viva de Arembepe Museu Vivo. Organizada por Gringo Cardia e Paulo Miguez e editada pela prefeitura de Camaçari, conta a história da aldeia em textos de Sérgio Siqueira e Luiz Afonso, Antonio Risério, Jorge Mautner e José Carlos Capinan, dentre outros. 

 

 

15/12/2020 

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Turismo do Estado da Bahia 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.