• Orientações Covid 19
  • Use Mascara

21/12/2020 17:12

Equipe de Serviços Gerais da Setur contribui para combate ao coronavírus

A pandemia do novo coronavírus fez de 2020 um ano atípico e difícil em diversos aspectos, especialmente no econômico, afetando sobremaneira o setor de Turismo, devido à quarentena forçada que a população precisou adotar.

Em meio a uma nova lógica de vida, a equipe da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) precisou e ainda precisa trabalhar muito para entender as novas tendências impostas pelo mercado e ajudar o setor turístico a combater a crise que levou tantas empresas a fechar e/ou diminuir o efetivo.

Os funcionários da Setur têm contado com o apoio incondicional dos profissionais de Serviços Gerais, que contribuem imensamente para a manutenção do ambiente limpo, reduzindo os riscos de contaminação.

"Somos guerreiros e estamos na linha de frente do combate ao vírus aqui na Setur. Medo todo mundo tem, mas temos fé em Deus, que é o mais importante", contou Dilma Gonçalves, integrante da equipe, que disse usar sempre água sanitária e álcool para o serviço de desinfecção. O trabalho é constante e Dilma se mostra disposta: "precisando, é só chamar".

Ronald Vasconcelos também destacou a união do grupo. De acordo com ele, os funcionários na limpeza se reuniram para discutir como distribuir o trabalho e diminuir os riscos tanto para eles quanto para os colegas e suas famílias. "Medo é normal do ser humano, pois nunca lidamos com esse vírus, mas fazemos de tudo para nos precaver, usamos máscara, luvas e material de limpeza como álcool. Contamos com o apoio da diretoria e também do pessoal dos setores", explicou.

Dentre as medidas estão a limpeza criteriosa das salas, incluindo mesas, cadeiras e telefones, e banheiros, diariamente, a partir das 6h. O intuito é que, ao chegar, os servidores já encontrem o ambiente de trabalho desinfectado. Duas vezes ao dia, todas as maçanetas das portas voltam a ser limpas, embora haja orientação para as salas ficarem abertas, proporcionando melhor ventilação.

A Secretaria também ganhou sinalização indicativa nos elevadores, agora com capacidade máxima de quatro pessoas, e dispensador de álcool gel para higienização das mãos, além de capas para facilitar a limpeza dos botões de controle. Cada setor também pode solicitar álcool e máscaras no almoxarifado para utilização pelos servidores.

Aqui, queremos agradecer os esforços dos colaboradores de Serviços Gerais, dedicados a uma atividade extremamente importante para a manutenção da saúde de todos, especialmente durante a pandemia da Covid-19. E também desejar um 2021 de recuperação e retomada gradativa de uma vida normal, em que todos possam demonstrar afeto e gratidão por meio de gestos como um valioso abraço.

Mas, por enquanto, sigamos respeitando as regras de distanciamento social e protocolos de biossegurança e usando o acessório mais importante do momento: a máscara de proteção.