20/01/2021 17:01

Secretários de turismo mantêm encontro para alinhamento de ações

Um encontro para alinhar ações que visem ao desenvolvimento do turismo baiano foi mantido entre os secretários estadual e municipal do setor, Fausto Franco e Fábio Mota, respectivamente, na tarde desta quarta-feira (20), na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – Setur-BA.

Questões como otimização de plano de marketing e requalificação da Praça Castro Alves estiveram na pauta da reunião, que contou também com a participação do presidente da Empresa Salvador Turismo – Saltur, Isaac Edington; do diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Secult, Antônio Barretto Júnior, e da assessora especial da Secult, Ednilza Rocha.

“Desejo que a mesma união que estamos tendo na área da saúde se repita no turismo, porque a Bahia possui todas as ferramentas para o crescimento desta atividade, como beleza natural, monumentos históricos e muitos outros atrativos”, expressou o secretário Fausto Franco.

O secretário Fábio Mota falou sobre a importância da promoção do turismo regional em tempos de pandemia.  “O incentivo a viagens curtas para grandes cidades dentro da Bahia é uma das coisas que podem ser feitas neste momento”, afirmou.

Os secretários conversaram ainda sobre perspectivas de retomada de eventos após a crise do Covid; segurança e projetos para a região do Centro Histórico de Salvador; obras de infraestrutura urbana e empreendimentos em parceria com a iniciativa privada.

Outro assunto em destaque foi o andamento das obras do Prodetur Nacional Bahia, desenvolvido pelo Governo do Estado/Setur com o objetivo de desenvolver o turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos.