• Orientações Covid 19
  • Portal RH Bahia
  • Use Mascara

Notícias

26/01/2021 18:01

Costa do Dendê elege nova coordenação para Câmara de Turismo

 

Em sua primeira reunião no ano de 2021, a Câmara de Turismo da Costa do Dendê elegeu, nesta terça-feira (26), em Ituberá, seu novo presidente, Júlio Oliveira, que é também o novo secretário de Turismo de Cairu. O encontro contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, que falou, na abertura, sobre a importância de se criar alternativas para fazer do turismo uma fonte geradora de desenvolvimento para a região. 

 

"Temos de saber aproveitar nossas potencialidades, porque a Bahia tem tudo, temos sítios históricos, belezas naturais, gastronomia e o próprio povo baiano, que é o seu grande diferencial", afirmou o secretário. 

 

O coordenador eleito, Júlio Oliveira, destacou que a união de todos é fundamental para que se possa desenvolver "uma nova etapa para o turismo na Costa do Dendê". 

 

Participaram também da mesa o prefeito de Ituberá, Régis Aragão, o diretor do Consórco Intermunicipal das Apas do Baixo Sul - Ciapra, Leandro Ramos, o diretor de Regulação e Certificação da Secretaria de Turismo do Estado, Divaldo Borges, e a superintendente de Turismo de Ituberá, Jolúsia Almeida. 

 

Estiveram ainda presentes na reunião, realizada no Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia - IDES, secretários e representantes do segmento turístico de municípios da Costa do Dendê e de instituições como Senac, Senai e Sebrae, entre outros. 

 

"Este encontro é de grande importância, considerando as potencialidades do turismo para a região do Baixo Sul, que tem rios, mata atlântica e praias belíssimas", disse o prefeito Régis Aragão. 

 

A Câmara de Turismo da Costa do Dendê reúne representantes de Ituberá, Valença, Cairu, Camamu, Igrapiúna e Taperoá. Na reunião compareceu um representante do município de Nilo Peçanha.

 

Ituberá - Situada na região Baixo Sul da Bahia, a cidade de Ituberá tem nas belezas naturais seu principal atrativo turístico. O município reúne rios, cachoeiras, praias como a de Pratigi - onde é realizada de dois em dois anos a concorrida festa Universo Paralelo - e montes. 

 

A cachoeira da Pancada Grande, com 61 metros de altura, é a maior do litoral baiano. Situa-se numa reserva ecológica de mata atlântica de 3.400 hectares. Entre os monumentos históricos da cidade destaca-se a Igreja de Santo André, construída no século 19. 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.