• banner gov

Notícias

29/01/2021 18:01

Secretário faz visita para conferir instalações da sede do Singtur



O secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, visitou a sede do Sindicato dos  Guias de Turismo da Bahia - Singtur, na tarde desta sexta-feira (29), com o objetivo de verificar as condições de infraestrutura do local. A visita foi o desdobramento de uma reunião realizada na última quarta-feira (27),  na Secretaria de Turismo do Estado - Setur , com representantes do sindicato.

Desde agosto de 2019 o Singtur passou a funcionar na sede da Associação dos Comerciantes do Pelourinho – Acopelô, no Centro Histórico, mas há problemas de falta de água e de energia elétrica no prédio. Além disso, há necessidade de reforma em portas e no teto.  A partir da visita, o secretário fará a intermediação com outras autarquias para a regularização do funcionamento da sede do sindicato.

Participaram também da reunião desta sexta o diretor cultural do Singtur, Félix Santos Ferreira;  a vice-presidente de tesouraria Daniela Contu, e a guia e consultora Júlia Santos, todos do Singetur, além do representante da Associação de Guias, Condutores e Monitores de Turismo do Estado da Bahia – Agcomtur-BA, Alexssandro Simão, do diretor social da Acopelô, Lenner Cunha, e do historiador da Setur, Rafael Dantas.

Propostas para dar suporte à categoria dos guias, uma das mais atingidas nesta pandemia, foi apresentada por  Rivanete Rodrigues. Entre elas, um projeto que visa alocar os profissionais em postos dos Serviços de Atendimentos aos Turistas (SAT's), além de cursos de capacitação a serem realizados em parceria com o Senac e o Sebrae. Há ainda o projeto de se construir um site para divulgar o trabalho dos guias.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.