• banner gov

Notícias

01/02/2021 11:02

Trabalho de reativação dos sinos da Igreja da Conceição é registrado em vídeo



Um vídeo para documentar o trabalho de reativação dos sinos da igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia está sendo produzido, para ser divulgado em redes sociais e outros veículos. Nesta sexta-feira (29), o titular da Secretaria de Turismo da Bahia, Fausto Franco, que está à frente do projeto de revitalização de sinos em igrejas do centro de Salvador, visitou o templo para gravar imagens e depoimentos.

“Em minhas viagens pelo mundo via sempre os sinos tocando em vários lugares, mas aqui em Salvador, onde há tantas igrejas, percebi que em muitas os sinos estavam desativados, então surgiu esta vontade de fazer com que os eles voltassem a funcionar e a tocar juntos em determinados horários”, explicou Fausto Franco. A partir deste projeto, houve reuniões  com representantes da Igreja Católica e do empresariado para se efetivar parcerias e viabilizar a reforma.

Hoje já são nove os templos cujos sinos foram reativados na capital, além de um em Trancoso, na região de Porto Seguro (Costa do Descobrimento). O vídeo está sendo produzido pelas produtoras Vamos! e Creative Culture. A reativação dos sinos  da Igreja da Conceição está marcada para 7 de fevereiro.

Mosteiro – Ainda nesta sexta-feira o secretário Fausto Franco visitou o Mosteiro de São Bento, onde foi recebido pelo Dom Arquiabade Emanoel. Além de conhecer instalações como o museu, o secretário visitou as duas torres do prédio para conferir as condições dos sinos. A ideia é que os sinos de grandes igrejas e templos do centro da cidade repiquem juntos em horários-chave, como às 6h, meio-dia e 18h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.