01/02/2021 19:02

Gestores discutem ações para potencializar destinos turísticos

A vice-prefeita de Recife, Isabela de Roldão, acompanhada pelo ator Caio Braz, foi recebida na Secretaria de Turismo do Estado (Setur) pelo titular da pasta, Fausto Franco, para discutirem as similaridades dos destinos e o que pode ser feito em conjunto para potencializar o turismo das duas regiões.

Na ocasião, Fausto Franco falou sobre a revitalização dos sinos, importante símbolo da sociedade que foi se perdendo ao longo do tempo mesmo sendo uma cidade com inúmeras igrejas, sendo boa parte delas, no Centro Histórico da capital baiana. "Aqui, como dizia Caymmi, tem uma igreja para cada dia do ano", brincou Fausto. Mas na verdade, há registros que ao todo são 372 igrejas.

O secretário acrescentou a importância do pertencimento, das pessoas amarem o local em que vivem e se identificarem com ele. A religiosidade do local também foi ressaltado pelo secretário, que vê na Bahia um sincretismo muito forte, com festas híbridas, a exemplo da festa do Bonfim, quando baianas do Candomblé lavam as escadarias da Igreja enquanto aguardam a chegada da imagem do Senhor do Bonfim na igreja.

A vice-prefeita de Recife ainda lembrou outras similaridades com a Bahia, a exemplo do rico patrimônio histórico que eles possuem também.