04/02/2021 16:02

Ituberá quer potencializar turismo

Ações estruturantes para a atividade turística no município de Ituberá, na Costa do Dendê foram apontadas, nesta quinta-feira (04), durante reunião do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, com o prefeito Reges Aragão.

Franco sugeriu que a gestão municipal priorize atividades como a realização de inventário turístico e a roteirização dos atrativos, além da qualificação da mão de obra local, dentre outros aspectos importantes para a promoção do destino e conseqüente atração de visitantes.

"Conhecer o perfil dos visitantes é outro aspecto fundamental para saber como atrair esse público por mais tempo. E a divulgação dos atrativos também tem papel importante para se atingir esse objetivo", pontuou o secretário, que recentemente visitou a região. Nas próximas semanas, técnicos da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) irão até o município para desenvolver ações visando à melhoria das atividades turísticas na região.

Durante o encontro, o prefeito numerou potenciais da cidade, dentre eles, a rica produção de biojoias, atividade que se enquadra nos critérios da Produção Associada ao Turismo (PAT), podendo gerar renda para a população e abastecer lojas de lembranças da Bahia em todo o estado.

Universo Paralello - A localidade do Pratigi, em Ituberá, sedia o festival de música eletrônica Universo Paralello, um dos maiores do país neste gênero, com 16ª edição prevista para ser realizada em dezembro de 2021.