• banner gov

Notícias

10/02/2021 14:02

Ibicoara planeja diversificação do turismo


O potencial turístico de Ibicoara foi apresentado ao secretário Fausto Franco pelo novo prefeito da cidade, Gilmadson Melo, nesta quarta-feira (10). A reunião, na sede da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), em Salvador, contou com a presença do deputado estadual Eduardo Salles. Localizado a 220 km do novo aeroporto de Vitória da Conquista, o município tem em seu território alguns dos principais atrativos da Chapada Diamantina, a exemplo das cachoeiras do Buracão e da Fumacinha. 

Com o desejo de diversificar o turismo local, o atual prefeito, empossado em janeiro, quer apostar em outros segmentos, a exemplo do turismo rural, já que hotéis fazenda estão se estruturando na região. “Também temos a força agronegócio, plantio de frutas vermelhas, vinícola e cafés premiados”, destacou Gilmadson Melo. 

Um dos instrumentos para a gestão municipal do turismo a ser implantado em Ibicoara é um calendário mensal de eventos. De acordo com o secretário estadual Fausto Franco, esta é uma excelente alternativa para combater a sazonalidade no receptivo de visitantes. “Mucugê é um grande exemplo na Chapada Diamantina e é bom ver que outras cidades querem investir em eventos voltados para a atração de turistas durante todo o ano”, disse Franco, que ainda reforçou só ser possível o iniciar execução dos calendários com o findar da pandemia da Covid-19. 

O deputado estadual Eduardo Salles lembrou do projeto de sinalização turística para os municípios da Chapada Diamantina, a partir do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, cujo processo está em curso na Setur. Outro desejo dos municípios da região é a implantação de um ponto de informação turística no terminal aeroportuário voltado para divulgação da Chapada, maior zona turística da Bahia. 

Também participaram da reunião o superintendente de Investimentos em Zonas Turísticas, Antonio Fernando Pereira, e o secretário de Agricultura de Ibicoara, Gilmadson Junior.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.