• banner gov

Notícias

11/02/2021 18:02

Novos equipamentos incrementam turismo em Mata de São João



A infraestrutura turística do município de Mata de São João, na Costa dos Coqueiros, ganha novos equipamentos, com a inauguração, nesta quinta-feira (11), do museu do Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte, e a construção de uma ciclovia em trecho que liga esta localidade ao distrito de Imbassaí. Outra novidade é a assinatura de ordem de serviço para a construção do Centro de Atendimento ao Turista – CAT, que será instalado em Imbassaí. 

Os detalhes das obras e projetos, além de outros assuntos relacionados à infraestrutura do município, foram tratados durante reunião entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e o secretário de Turismo de Mata de São João, Alexandre Rossi, nesta quinta-feira (11), na sede da Secretaria de Turismo da Bahia – Setur-BA.

Com inovações tecnológicas e conteúdo multimídia de alta resolução, o museu do Castelo Garcia D’Ávila oferece uma nova experiência aos visitantes, com maior interatividade e mais informações sobre a cultura e a história locais. O destaque é a saga dos Garcia D’Ávila, fundadores da segunda casa fortificada do Brasil.

O Castelo ficará aberto para visitações das 10 às 16 horas, de quarta a domingo. Os ingressos custam R$ 30, inteira, e R$ 15, meia. 

A ciclovia, em fase adiantada de construção, está no trecho entre a Praia do Forte e a portaria do Iberostar, e permitirá uma rota mais tranquila e segura próxima à linha da praia. 
O Centro de Atendimento ao Turista – CAT, que será construído pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra, terá mais de mil metros quadrados e incluirá espaço para convenções com capacidade de 600 lugares, receptivo para turistas e salas para pequenas reuniões de negócios. 

“É um equipamento importante para atender os turistas que circulam pelo Litoral Norte, além de oferecer espaço para palestras, requalificações e eventos de negócios, entre outros”, diz o secretário Fausto Franco.

Na reunião, ele conversou também com Alexandre Rossi sobre a possibilidade de incluir a igreja da vila de Praia do Forte no projeto de reativação dos sinos de igrejas da Bahia. Com a inauguração dos sinos da Basílica da Conceição da Praia, no último domingo (7), são sete os templos  de Salvador com os equipamentos reativados, além de um em Trancoso.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.