• banner gov

Notícias

19/02/2021 14:02

Atrativos de Ituaçu serão diagnosticados para investimentos turísticos



Em visita ao secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, na manhã desta sexta-feira (19), o secretário de turismo de Ituaçu, Francisco de Assis, apresentou uma lista de atrativos do município que podem ser potencializados para atrair maior número de visitantes. 

Localizada na Serra Geral e distante 470 km de Salvador, Ituaçu é uma cidade de muitos atrativos naturais e uma vocação especial para o turismo religioso. O destaque neste segmento é a Gruta da Mangabeira, onde é realizado o tríduo do Sagrado Coração de Jesus, nos dias 1°, 2 e 3 de setembro.

O ecoturismo é forte na região, com opções como a Cachoeira das Moendas e a Cachoeira do Rio Mato Grosso e trilhas como a do Morro do Ouro. “Nossa intenção é fazer um diagnóstico dos segmentos turísticos que podemos dinamizar e desenvolver um projeto para futuros investimentos”, explicou Assis. Entre as demandas, segundo ele, estão a ampliação das trilhas de motocross e a melhoria dos acessos às cachoeiras. 

Para o secretário Fausto Franco, que foi conhecer o município em 2019, a região tem um potencial que precisa ser melhorado para atrair grande número de turistas. “A Gruta da Mangabeira, por exemplo, necessita de um projeto de acessibilidade, há muito trecho ainda sem iluminação”, afirmou.

Uma vez realizado um diagnóstico dos atrativos, novas reuniões serão agendadas para discutir formas de investimentos. Francisco de Assis visitou a Secretaria de Turismo da Bahia – Setur-BA acompanhado por Antônio Barbosa dos Santos Júnior, assessor do deputado Roberto Carlos. Também participaram da reunião o historiador Rafael Dantas e a assessora técnica Aidê Suzart, da Setur.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.