• Orientações Covid 19
  • Portal RH Bahia
  • Use Mascara

Notícias

23/03/2021 20:03

Fornatur defende maior engajamento político na causa do turismo

A descentralização dos recursos para auxiliar empreendedores impactados pela pandemia e a mobilização para um maior envolvimento de políticos na causa do turismo foram algumas das medidas defendidas na 2ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Turismo - Fornatur, realizada de forma virtual na tarde desta terça-feira (23).

O encontro teve como objetivo uma apresentação geral da situação atual e das medidas que cada estado vem adotando para apoiar o setor na crise do Covid-19.

O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, defendeu uma campanha intensa junto aos senadores pela aprovação da PL 5638, que prevê ajuda ao setor de eventos e entretenimentos, a ser votada na próxima semana no Senado, assim como a prorrogação do auxílio aos profissionais do setor. “É necessário um oxigênio financeiro, já que o ano de 2021 está deveras prejudicado e a onda de desemprego e fechamento de empresas do turismo é absurda”, disse.

Para reduzir os impactos da pandemia no setor, os estados em geral têm adotado medidas como auxílio ao acesso a linhas de créditos, prorrogação de pagamentos de tributos e renegociação de dívidas, entre outras. A maioria adotou medidas restritivas entre meados de março e o início de abril para conter o avanço do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (25), às 10 horas, os representantes do Fornatur se reunirão com a Comissão de Turismo da Câmara Federal para apresentar as principais demandas do setor, diante dos impactos da pandemia. O presidente da entidade, Bruno Wendling, defendeu, entre outras medidas, a prorrogação de prazos para pagamentos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.