• banner gov

Notícias

06/04/2021 15:04

Secretário se reúne com novo comandante da Beptur

Nesta terça-feira (06) o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, recebeu o atual comandante do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Bpetur -BA), Tenente Coronel Magalhães, que acabou de assumir o cargo deixado pelo Coronel Muniz, que foi para a coordenação de Comunicação da Polícia Militar da Bahia. Na ocasião, Muniz agradeceu a parceria de sempre do titular da pasta do turismo, Fausto Franco, e aproveitou para apresentar o novo comandante. Franco ressaltou que continua à disposição para colaborar com o Beptur no que for necessário, pois reconhece a importância do batalhão para o turismo. "A transversalidade de nossa atividade requer um alinhamento com diversas áreas, sobretudo no momento de grandes eventos, alta estação, dentre outros".

Ele acrescentou que, embora o turismo esteja sofrendo fortes impactos da pandemia provocada pelo Coronavírus, é um dos setores que responde relativamente rápido, e citou o exemplo da recomposição da malha aérea no final do ano, quando houve o arrefecimento da pandemia. "Claro que com o agravamento da pandemia os voos voltaram a diminuir em todo o país, mas depois do primeiro pico da doença, no verão, nossa malha aérea chegou a 85%, se comparado ao mesmo período do ano anterior".

O tenente coronel Magalhães destacou que pretende atuar de forma que os turistas sintam segurança ao visitar "nosso estado" e para isso "vamos preparar nossa policia" para a retomada do turismo. "Vamos capacitar não apenas os policiais do Beptur, mas também aqueles que atuam nas regiões turísticas do Estado". Ele acrescenta que não há como oferecer a mesma estrutura que Salvador possui, mas é possível treinar os PMs que trabalham nestes destinos para que fiquem aptos a atenderem, também, as demandas dos turistas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.